• WFour Cursos

Como abrir uma MEI e começar a empreender


Como fazer uma mei
Aprenda agora como abrir a sua MEI

O sonho de muitos trabalhadores no Brasil é de poder administrar o seu próprio negócio. Desde 2009, essa tarefa ficou mais fácil para aqueles que pretendem iniciar no mundo do #empreendedorismo graças ao MEI (Microempreendedor Individual). Através desta opção, os interessados em trabalhar por conta própria e iniciar um empreendimento podem se regularizar perante o governo e ter direito a um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).


Abrir uma MEI não é uma tarefa difícil, mas exige que os interessados tenham compreensão dos seus deveres como pequenos empreendedores. O cadastro do MEI é realizado no site portaldoempreendedor.com.br e em poucos minutos o novo empreendedor consegue seu CNPJ e pode criar uma conta empresarial em bancos, emitir notas fiscais e buscar empréstimos.


portal do empreendedor mei
No Portal do Empreendedor você pode abrir a sua MEI

Uma sugestão que vale muito a pena é estar atento às regras de emissão de notas fiscais. É possível obter orientação no Sebrae da sua cidade ou nos portais do Ministério da Fazenda, por exemplo. Mas se você tem dificuldades ou quer que a burocracia fique a cargo de outra pessoa, talvez seja interessante considerar um bom contador.


+ Conheça o curso totalmente online e sem mensalidades que vai ensinar você a empreender e ganhar muito dinheiro


Vale lembra que nem todo mundo pode virar #MEI, visto que é preciso seguir algumas regras. O faturamento máximo anual de R$ 81.000,00, de janeiro a dezembro. Além disso, a lei impede que o empreendedor tenha mais de uma empresa ao mesmo tempo.


Caso um MEI queira contratar um funcionário, é preciso saber que seu limite é de apenas um trabalhador e que ele deve receber ao menos um salário mínimo ou o piso de sua categoria.


Como abrir uma MEI

Explicamos em suma como você pode abrir uma MEI. Basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer o seu cadastro. Porém, vamos detalhar abaixo tudo o que você precisa saber para abrir um microempreendimento individual.


Antes de abrir uma empresa que se enquadre no MEI é importante que você se informe sobre a Lei Complementar nº 128/2008 e os critérios que são exigidos. Também é importante consultar a Prefeitura do seu município para verificar quais são as regras da atividade que você irá realizar. Aproveite também para conferir se a sua atividade é regulamentada e permitida na sua localidade.


Para preencher as informações do Portal do Empreendedor serão necessários os seguintes documentos:


- RG

- CPF

- Comprovante de Residência ou do endereço da Empresa

- Nº da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física caso tenha declarado nos últimos dois anos

- Título de Eleitor

- Vistoria da localização aprovada caso seja necessário.


É importante enfatizar também que todo o crédito do MEI está muito atrelado ao crédito destinado a Pessoa Física (CPF). Caso você tenha restrições em seu nome, talvez seja difícil conseguir empréstimos ou soluções bancárias no mercado. É importante levar isso em consideração antes de elaborar um plano para o seu novo empreendimento.


Criar um novo negócio tornou-se muito mais fácil com a lei do MEI. Porém, ter sucesso com um novo empreendimento pode exigir esforço, conhecimento e especialização.


+ Está precisando de ajuda para fazer análise financeira? Conheça este curso online, sem mensalidades, especial para você


Como gerenciar uma loja? Como conseguir atrair mais clientes? Quais estratégias de marketing devo seguir? Como fazer com que o Marketing Digital seja eficiente no meu negócio? Como fazer um bom planejamento financeiro? Qual a melhor forma de atender meus clientes?


Todas as dúvidas descritas acima são importantíssimas para você ter sucesso com seu negócio. Além disso, você precisará de soluções e tecnologia para que o seu negócio consiga ter a lucratividade que você espera. Tudo isso você aprende no Curso online de Empreendedorismo, disponível sem mensalidades e com certificado reconhecido.


No curso você irá aprender tudo o que precisa para criar o seu próprio negócio, do início até o sucesso! Ter conhecimento no início de um empreendimento e durante a execução de estratégias é fundamental para que você não fique pedido e consiga utilizar seus investimentos e seu tempo da melhor forma possível.


O Curso online de Empreendedorismo custa apenas R$ 29,90, sem mensalidades e disponível para você estudar no seu próprio ritmo, seja no computador, tablet ou smartphone. O melhor de tudo é que você contará com a ferramenta Business, com softwares e aplicativos e material de anúncio online para você fazer o seu negócio funcionar a todo vapor!


Está com dúvidas sobre o curso? Chame a gente agora que explicamos para você! Basta clicar aqui.


Para saber mais sobre o curso clique no botão abaixo:

E ainda tem o Curso online de Analista Financeiro para você que deseja entender mais de análise financeira:

analista financeiro

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo